A Espanha garantiu, esta quarta-feira, uma vaga na final da Liga das Nações, após levar de vencida a campeã europeia Itália.
Após o encontro, o selecionador espanhol, Luis Enrique, deixou elogios à exibição dos seus atletas.
"Foi um jogo muito bom. Foram dois rivais que jogaram com as suas melhores armas. Pressionámos bem o adversário, mas eles também nos colocaram em dificuldades. Com treino e meio, é difícil para os jogadores identificarem as ideias de jogo que pretendemos, mas têm se saído muito bem e estamos muito felizes", começou por dizer o técnico espanhol à Teledeporte, citado pelo jornal AS, antes de falar sobre o adversário da final, que poderá ser a França ou a Bélgica.
"Ambos são muito bons. Ficámos entre os quatro melhores e já estamos entre os dois melhores. Vamos tentar colocá-los em dificuldades e conquistar um título", atirou.
Luis Enrique reservou ainda grandes elogios a Gavi, que tornou no mais jovem de sempre a vestir a camisola da seleção principal, batendo um recorde que pertencia a Ángel Zubieta.
"Falamos de um caso nada normal. Ele joga como se estivesse a brincar no pátio de casa. Dá gosto der um jogador com esta qualidade. É o futebol da seleção e também o presente", sentenciou.
Leia Também: Espanha, com Sarabia a titular, bate Itália e é a primeira finalista