"O Benfica é um grande clube, um clube enorme, e esta forma de participação demonstra esse facto. Foi muito rápido. Até vim cá fora para verificar como estava o andamento e descansar as pessoas para lhes dizer que isto não vai demorar muito tempo", afirmou o ex-dirigente aos jornalistas, junto do Estádio da Luz.
Para Shéu, este é um ato eleitoral diferente daquele que ocorreu há cerca de um ano, opondo então o ex-presidente Luís Filipe Vieira a João Noronha Lopes, sublinhando que a atual disputa entre Rui Costa e Francisco Benitez tem um outro significado.
"Cada momento tem o significado que tem. Houve necessidade de se fazer esta eleição e naturalmente que os benfiquistas vão responder, e têm respondido da forma que é normal", frisou a antiga 'glória' benfiquista, numa manhã em que já votaram pelo menos 6.134 sócios nas duas primeiras horas de sufrágio, sendo que o recorde de participação eleitoral no clube foi alcançado em 2020, com 38.102 votantes.
As eleições do Benfica decorrem das 08:00 às 22:00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube de norte a sul do país, sendo que os sócios residentes nos Açores, na Madeira ou no estrangeiro irão votar via 'online'.