Lewis Hamilton foi, este sábado, o mais rápido da fase de qualificação para o Grande Prémio da Turquia em Formula 1, mas a pole position foi parar às mãos de Valtteri Bottas, o segundo classificado, devido a uma penalização imposta ao campeão do mundo em título.
O piloto britânico terminou a Q3 com um tempo de 1:22.868 minutos - o mais rápido alguma vez registado numa qualificação no circuito de Istambul - mas 'cai' dez posições na grelha de partida, para a 11.ª, uma vez que a Mercedes optou por trocar o motor de combustão do W12.
Assim sendo, o finlandês, que fixou um tempo de 1:22.998 minutos, irá arrancar da frente do pelotão pela 18.ª vez na carreira, imediatamente à frente de Max Verstappen, da Red Bull, que não conseguiu ir além dos 1:23.196 minutos na capital turca.
A terceira posição pertence a Charles Leclerc, seguido de Pierre Gasly, Fernando Alonso, Sergio Pérez, Lando Norris, Lance Stroll, Yuki Tsunoda e, felizmente, Sebastian Vettel, que encerra, desta maneira, a composição do top10 da grelha de partida.
Leia Também: Lewis Hamilton volta a falar do "sonho" de representar a Ferrari