Valtteri Bottas colocou, este domingo, ponto final num 'jejum' de vitórias que durava já desde o Grande Prémio da Rússia, no final de setembro do passado ano de 2020, ao conquistar o Grande Prémio da Turquia, o primeiro na nova temporada do Campeonato do Mundo de Formula 1.
O piloto finlandês partiu da pole position, mas acabou por perder a dianteira do pelotão para Charles Leclerc. O homem da Ferrari foi adiando ao máximo a troca de pneus, mas, a apenas 12 voltas do final, teve mesmo de recolher às 'boxes', abrindo caminho para o final feliz do da Mercedes.
O grande vencedor do dia acabou, no entanto, por ser Max Verstappen, que terminou na segunda posição, o que lhe permitiu recuperar a liderança do Campeonato do Mundo da modalidade, uma vez que Lewis Hamilton não foi além do quinto lugar.
Feitas as contas, o neerlandês passa a somar 262,5 pontos, o que o deixa no primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o campeão do mundo em título. Bottas, que, além de ganhar a corrida, fixou a volta mais rápida, é terceiro classificado, com 177 pontos.
Quem também teve motivos para sorrir foi Sergio Pérez. O piloto da Red Bull encerrou o pódio, pelo que passa a contabilizar 135 pontos, aproximando-se, assim, do terceiro lugar do Mundial, onde se encontra Lando Norris (que foi sétimo classificado), com 145 pontos.
Leia Também: Hamilton cumpre penalização na Turquia e 'oferece' pole position a Bottas