O jornal argentino Olé publicou, ao início da tarde desta terça-feira, um trecho de uma extensa entrevista com Diego Simeone que será publicada dentro em breve, na qual o treinador do Atlético de Madrid confessa ter pensado na contratação de Lionel Messi.
O internacional argentino não chegou a acordo com o Barcelona para renovar contrato (que terminou no dia 30 do passado mês de junho), e chamou a atenção de 'El Cholo'. No entanto, o Paris Saint-Germain acabaria por não o deixar escapar.
"Vou contar-te um detalhe. Agora, com o que aconteceu no Barcelona, ligámos ao Luis [Suárez]. Com todo o respeito, não liguei ao Leo, mas sim ao Luis para lhe perguntar como estava Messi, se tinha vontade ou se havia a mínima possibilidade de vir", afirmou.
"Isso foi algo que durou cerca de três horas, porque o PSG estava obcecado com essa contratação. Se ficou em algo? Não, em nada? Vês o avião que passa no céu e limitas-te a dizer 'Lá vai ele'. E assim foi", completou Diego Simeone, entre risos.
O argentino assumiu, ainda, ter pena de nunca ter orientado o compatriota: "Não surgiu a oportunidade de o treinar. Ele esteve sempre no Barcelona, e eu em Espanha, mas no Atlético. E, na seleção, não coincidimos enquanto jogadores".
"Se me perguntas onde Messi deve jogar, digo-te que é numa equipa que queira vencer. Numa equipa que saiba o que tem de fazer para vencer. Não importa a posição onde joga, mas sim que a equipa esteja preparada para vencer. Não penses nele, pensa na equipa", concluiu.
Leia Também: Messi 'responde' a CR7 e bate recorde do outro lado do Atlântico