Simeone revela que pensou em Messi, mas... "o PSG estava obcecado"

Treinador do Atlético de Madrid admite ter falado com Luis Suárez para conhecer a disponibilidade do ex-Barcelona.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
12/10/2021 16:20 ‧ 12/10/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Atlético de Madrid

O jornal argentino Olé publicou, ao início da tarde desta terça-feira, um trecho de uma extensa entrevista com Diego Simeone que será publicada dentro em breve, na qual o treinador do Atlético de Madrid confessa ter pensado na contratação de Lionel Messi.

O internacional argentino não chegou a acordo com o Barcelona para renovar contrato (que terminou no dia 30 do passado mês de junho), e chamou a atenção de 'El Cholo'. No entanto, o Paris Saint-Germain acabaria por não o deixar escapar.

"Vou contar-te um detalhe. Agora, com o que aconteceu no Barcelona, ligámos ao Luis [Suárez]. Com todo o respeito, não liguei ao Leo, mas sim ao Luis para lhe perguntar como estava Messi, se tinha vontade ou se havia a mínima possibilidade de vir", afirmou.

"Isso foi algo que durou cerca de três horas, porque o PSG estava obcecado com essa contratação. Se ficou em algo? Não, em nada? Vês o avião que passa no céu e limitas-te a dizer 'Lá vai ele'. E assim foi", completou Diego Simeone, entre risos.

O argentino assumiu, ainda, ter pena de nunca ter orientado o compatriota: "Não surgiu a oportunidade de o treinar. Ele esteve sempre no Barcelona, e eu em Espanha, mas no Atlético. E, na seleção, não coincidimos enquanto jogadores".

"Se me perguntas onde Messi deve jogar, digo-te que é numa equipa que queira vencer. Numa equipa que saiba o que tem de fazer para vencer. Não importa a posição onde joga, mas sim que a equipa esteja preparada para vencer. Não penses nele, pensa na equipa", concluiu.

Leia Também: Messi 'responde' a CR7 e bate recorde do outro lado do Atlântico

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepe 'pica' Cristiano Ronaldo com os 40 anos: "Cuida deles, velhote"

Portugal

Pepe 'pica' Cristiano Ronaldo com os 40 anos: "Cuida deles, velhote"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Morador coloca radar falso na estrada e reação de autarca é inesperada

Radar

Morador coloca radar falso na estrada e reação de autarca é inesperada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas