O Varzim é o primeiro tomba-gigantes da Taça de Portugal. A formação poveira eliminou, na manhã deste domingo, o Marítimo, nas grandes penalidades, por 3-2, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e o dois igual no prolongamento.
Numa primeira parte sem golos, Ali Alipour, à passagem dos 53 minutos, abriu o marcador, para, aos 65', a equipa insular sofrer a primeira grande contrariedade do encontro, por força da expulsão de Rúben Macedo, por acumulação de amarelos.
Aos 82 minutos, Eli restabeleceu a igualdade para o Varzim, de grande penalidade. Para, no prolongamento, novamente da marca do castigo máximo, os comandados de António Barbosa operarem a reviravolta por Murilo.
De penálti em penálti, seria também desta forma que o Marítimo chegaria à igualdade, no último minuto do tempo extra, através do médio francês Rafik Guitane. Todavia, e na 'morte súbita', seria mesmo o Varzim a arrepiar caminho dos 11 metros para a fase seguinte da Taça.
Recordar que para os 16-avos de final também já estavam apurados Famalicão, FC Porto, Sporting, Vitória de Guimarães, Leixões, Caldas, Belenenses, Vilafranquense, Paredes, Casa Pia, Tondela, Moreirense, Santa Clara, Estrela da Amadora e Benfica.
Leia Também: Marítimo recorre e exige pagamento pelas duas finais da Taça da Liga