Um 'bis' de Pedro Henrique, aos 24 e 40 minutos e um autogolo de Fraga (37) levaram o Farense em vantagem para o intervalo, com Cristian Ponde a fechar o marcador aos 77, numa tarde com chuva e muito nevoeiro em Cinfães, no Norte do distrito de Viseu.
A resistência dos cinfanenses durou 24 minutos, altura em que Pedro Henrique, de cabeça, marcou o primeiro golo, após cruzamento na direita de Mica.
O segundo golo surgiu pouco depois, aos 37, numa incursão de Mayambela pela direita, a procurar Pedro Henrique na zona do segundo poste, mas Fraga desviou para a própria baliza ao tentar o corte.
Aos 40 minutos, o árbitro João Casegas considerou que Pedro Henrique sofreu carga de Jefferson na área do Cinfães e apontou para a marca de grande penalidade, que o avançado algarvio se encarregou de concretizar.
O segundo tempo abriu com uma ténue reação do Cinfães, com Paulo Jorge, aos 47 minuto, a conseguir escapar pela esquerda e à saída de Ricardo Velho tentou o 'chapéu', mas o guarda-redes algarvio conseguiu defender.
O Farense ainda chegou ao quarto golo com Cristian Ponde, aos 77 minutos, a fazer a recarga a uma defesa incompleta de Alex Reis, após remate de Elves Baldé.
O Farense segue para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, afastando da competição um dos representantes dos distritais de futebol que ainda estavam em prova nesta ronda da taça.