O Newcastle continua sem vencer na Premier League, e este domingo perdeu na receção ao Tottenham, de Nuno Espírito Santo, por 3-1, em jogo da oitava jornada da competição.
Num encontro que contou nas bancadas com os novos proprietários dos magpies, o jogo até começou a correr de feição para os 'novos ricos' da Premier League, com Callum Wilson a abrir o marcador aos dois minutos.
Mas o Tottenham não se deixou afetar pelo golo madrugador, e em cinco minutos deu a volta ao marcador com golos de Ndombele, aos 17 minutos, e de Harry Kane, que fez um chapéu ao guardião adversário aos 22 minutos.
Pouco depois do golo do internacional inglês, a partida foi interrompida durante cerca de 15 minutos para prestar assistência a um adepto da equipa da casa, que desmaiou em plena bancada aos 41 minutos.
Após a retoma da partida, o internacional sul-coreano Son-Heung Min fez o terceiro dos londrinos, após passe do capitão Harry Kane. No segundo tempo, os spurs tiveram algumas oportunidades para marcar o quatro, mas acabaria mesmo por ser o Newcastle a fazer o segundo aos 89 minutos.
Na sequência de um pontapé livre, o ex-Sporting Eric Dier colocou a bola no fundo da própria baliza, um golo que relançou a partida para os minutos finais. Apesar da vantagem curta, o Tottenham conseguiu sair vitorioso do Saint-James Park e assegurar a terceira vitória seguida nos últimos três jogos.
Com este resultado, o Tottenham sobe à quinta posição da tabela classificativa com 15 pontos, os mesmos que o quarto classificado Brighton. O Newcastle, que ainda não venceu na Premier League, continua abaixo da linha de água e é 19.º classificado com três pontos.
Leia Também: Adepto desmaiou nas bancadas e Newcastle-Tottenham foi interrompido