Mesut Ozil está novamente no centro da polémica na Turquia. O antigo internacional alemão protagonizou, na quinta-feira, uma reação negativa após ser substituído por Vítor Pereira na receção do Fenerbahçe ao Antuérpia (2-2), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O treinador português decidiu retirar Ozil aos 65 minutos de jogo, para lançar Dimitrios Pelkas, e o antigo jogador do Arsenal pontapeou as várias garrafas de água que estavam junto do banco de suplentes, ao mesmo tempo que atirava algumas palavras pouco amigáveis, descreve o Fanatik.
Oyundan çıktıktan sonra Mesut Özil pic.twitter.com/Sfd0GkobI7
— FutbolArena (@futbolarena) October 21, 2021
Vítor Pereira desvalorizou reação
O treinador português foi confrontado com a reação de Ozil e acabou por explicar o porquê de ter decidido retirar o médio criativo.
"Queríamos aumentar um pouco a pressão, precisávamos de sangue novo e os jogadores estavam cansados com o passar do tempo. Mesut jogou muito bem hoje, mas não estávamos a segurar muito bem a bola neste jogo. Eu substitui quatro jogadores, por que razão só perguntam pelo Mesut?", atirou Vítor Pereira, bem ao seu estilo.
Não é caso único
O Fanatik recorda, ainda, que esta não é a primeira vez que Ozil contesta uma decisão do treinador português. Já durante esta temporada, frente ao Kasimpasa, o experiente médio ficou furioso após ter estado vários minutos a realizar exercícios de aquecimento e não ter sido chamado a entrar em campo. Ozil acabaria, mesmo, por atirar o colete na direção de Vítor Pereira.
Leia Também: O recado de Vítor Pereira que está a dar que falar na Turquia