Ao fim de nove jornadas, o Famalicão pôde, este sábado somar, finalmente, a primeira vitória no principal escalão do futebol português, uma vez que foi aos Açores derrotar o Santa Clara, por 2-0, deixando, assim, provisoriamente os lugares de despromoção.
Simon Banza quebrou o nulo nos instantes finais da primeira parte, e, logo na segunda, Cristian Tassano viu o cartão vermelho direto, após agarrar Marcos Paulo na grande área. Quem não perdoou foi, uma vez mais, Banza, que atirou a contar a partir da marca dos 11 metros.
No entanto, a história deste jogo 'louco' ainda não estava totalmente contada. Aos 89 minutos, Simon Banza viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. Instantes depois, Hugo Silva voltou a dar ordem de expulsão, desta feita a Júlio Romão, por falta dura sobre Figueiras.
Com este triunfo, o Famalicão passa a somar seis pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente à 15.ª posição da I Liga, em igualdade pontual, precisamente, com o Santa Clara, que já não somava qualquer derrota há pouco mais de um mês.
Abaixo de famalicenses e açorianos encontram-se, apenas, o Arouca (que ainda irá defrontar o Paços de Ferreira) e o Belenenses SAD (que tem encontro marcado com o Boavista), com cinco e quatro pontos, respetivamente.
Leia Também: Penálti, cartão vermelho e Famalicão não perdoa na visita ao Santa Clara