Wanya Marçal não mais irá esquecer o dia 27 de outubro de 2021, uma vez que foi aquele no qual teve a oportunidade de, pela primeira vez na ainda curta carreira, se estrear na lista de convocados da equipa principal do Leicester City.
Filho de emigrantes portugueses a residir em Inglaterra, este médio-ofensivo de apenas 19 anos foi chamado por Brendan Rodgers para o encontro da quarta eliminatória da Taça da Liga, que culminou numa 'suada' vitória sobre o Brighton & Hove Albion, já no desempate por grandes penalidades.
Esta foi, de resto, a 'cereja no topo' do bolo de uma semana de sonho, que teve início no passado sábado, quando, não só foi titular, como marcou o golo que valeu à equipa de sub-23 dos foxes um empate na receção ao Chelsea.
Wanya Marçal - que assinou, recentemente, um contrato profissional de três anos com o histórico emblema inglês - já tinha sido utilizado pelo treinador norte-irlandês na pré-temporada, pelo que se vê cada vez mais perto da estreia oficial junto dos 'graúdos'.
Leia Também: Man. City eliminado nos penáltis; Tottenham e Liverpool seguem em frente