O jornal espanhol El Confidencial publica, esta sexta-feira, uma entrevista com Joan Gaspart, na qual o antigo presidente do Barcelona se mostra otimista para aquilo que resta da temporada, pese embora o início tenha deixado a desejar.
Os catalães atravessam, neste momento, uma grave crise desportiva, mas o ex-líder máximo não tem qualquer dúvida de que ainda há tempo de sobra para dar a volta ao rumo dos acontecimentos: "O Barcelona vai ganhar a Liga dos Campeões, La Liga, porque ainda falta muito campeonato, e a Taça, porque ainda não começou".
"Apesar de uma pessoa se poder enganar, quem não tiver otimismo, é muito desgraçado. Já se viram coisas mais difíceis no futebol", atirou Joan Gaspart, que se mostrou, ainda desiludido pela recente demissão de Ronald Koeman.
"Goste-se ou não, o futebol funciona assim. É mais fácil despedir o treinador do que todos os jogadores. Koeman é um grande barcelonista e caiu-me mal, uma vez que sou amigo dele e gosto muito dele. Se lhe tivessem dado mais tempo, faria um bom trabalho", referiu.
O ex-dirigente disse estar, ainda assim, satisfeito com a aparente opção por Xavi Hernández: "Tento em conta os resultados, era prematuro que Guardiola, que só tinha treinado a filial, treinasse o Barcelona? E Luis Enrique?".
"Por que não há de funcionar? Todos diziam que não tinham experiência, mas os resultados chegaram. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, porque a sorte dele é a dos barcelonistas. Ele demonstrou desde há muitos anos que ser treinador do Barcelona era uma das suas ambições", concluiu.
Leia Também: "Estou focado no meu trabalho no Al-Saad"