O Tottenham oficializou na manhã desta segunda-feira o despedimento do treinador português Nuno Espírito Santo.
De acordo com o comunicado do clube londrino, o técnico, que esta época chegou ao Tottenham proveniente do Wolverhampton, foi dispensado das suas funções, assim como os adjuntos Ian Cathro, Rui Barbosa e António Dias.
"Sei o quanto o Nuno e a sua equipa técnica queriam ter sucesso e lamento que tenhamos tomado esta decisão. O Nuno é um verdadeiro cavalheiro e será sempre bem-vindo aqui. Gostaríamos de agradecer a ele e à sua equipa técnica e desejar-lhes o melhor para o futuro", afirma Fabio Paratici, diretor para o futebol dos londrinos, na nota oficial.
Nuno Espírito Santo abandona o cargo apenas quatro meses após ter chegado ao Tottenham. As duas últimas derrotas frente ao West Ham, no dérbi londrino, por 1-0, e contra o Manchester United, por 0-3, contribuíram para esta saída precoce do treinador luso do comando técnico dos spurs.
A formação de Londres, que ocupa a oitava posição com 15 pontos, promete apresentar o sucessor de Espírito Santo nos próximos dias. Antonio Conte, Paulo Fonseca e Sérgio Conceição foram alguns dos nomes apontados.
Club announcement.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) November 1, 2021
Leia Também: Nuno ainda nem saiu mas já há dois portugueses apontados ao Tottenham