O AC Milan recebe, esta quarta-feira, o FC Porto, em duelo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Depois da vitória de há duas semanas no Dragão, a primeira nesta fase de grupos da prova milionária, os azuis e brancos procuram repetir o espetacular triunfo de 1996/97, quando venceram em San Siro por 3-2, e colocar-se no segundo lugar do grupo B, aproveitando o duelo entre Atlético Madrid e Liverpool para ganhar pontos aos dois adversários.
Na antevisão à partida, Sérgio Conceição confessou que espera um jogo difícil, mas sublinhou que a sua equipa vai entrar em campo para conquistar os três pontos.
O AC Milan-FC Porto tem apito inicial agendado para as 17h45, e terá arbitragem do francês Clément Turpin.
Treinadores em discurso direto:
Stefano Pioli:
Zero pontos em três jogos: Não merecemos o 'zero' na classificação e queremos demonstrar isso amanhã [quarta-feira], frente a uma equipa muito difícil e experiente.
Atitude da equipa: Podemos estar aqui a dizer que merecíamos mais, mas a realidade é que temos este jogo para dar tudo. No jogo lá [no Estádio do Dragão], falhámos. Não temos muito tempo para preparar este jogo, mas será suficiente.
Jogo decisivo: O FC Porto é forte. Não sei que atitude terão amanhã [quarta-feira], mas estão bem em campo, são uma equipa que ataca e com qualidade. Temos de ter lucidez, o nível é muito alto. Não podemos falhar jogadas e temos de ser agressivos, porque podemos marcar golos.
Sérgio Conceição:
FC Porto saí vivo da partida com qualquer resultado: Os jogos de futebol são sempre de vida, sempre de alegria. Temos de ser inteligentes a nível emocional, nos 15/20 minutos iniciais, que nestes ambientes é sempre difícil. Temos de saber jogar com isso, entrar da mesma forma ou mais fortes que o adversário, com a mesma agressividade, pausar o jogo quando temos de pausar, mas não acho que temos de abordar o jogo de forma diferente pensando neste ou noutro resultado.
Forma de abordagem diferente ao jogo: Normalmente não mudamos em função da ausência de um jogador. Tirámos ao Milan aquilo que eles gostam de fazer. O Milan tendo muita bola e podendo explorar algumas coisas que tem no meio campo ofensivo, como o jogo pelas laterais ou por dentro, fica difícil de contrariar. Quanto mais longe estivermos da nossa baliza, melhor é. Foi assim que se passou no Dragão. O plano de jogo tem a ver com os pontos fortes do adversário e aquilo que somos nós. Não sou muito de mudar a nossa equipa em função do adversário, mas é certo que já o fiz. Vamos ver.
Jogo: As expectativas são sempre de querer ganhar o jogo. Os jogos são todos diferentes. Cada jogo tem a sua vida e a sua história: O onze do Milan será sempre fortíssimo. Compete-nos a nós contrariar a qualidade individual e coletiva do Milan naquilo que é a dinâmica da equipa. A atmosfera não será fácil, mas é bom para nós. Gostamos desses palcos e desses ambientes. Jogo muito difícil entre duas equipas com muita qualidade, mas vamos lá com o intuito de contrariar isso e ganhar o jogo.
Últimos resultados:
AC Milan: V-D-V-V-V
FC Porto: V-V-V-D-V
Últimos onzes:
AC Milan: Tatarusanu, Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernández, Kessie, Bennacer, Krunic, Saelemaekers, Ibrahimovic e Rafael Leão
FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu, Uribe, Vitinha, Otávio, Luis Díaz, Evanilson e Taremi.
Ausências:
AC Milan: Maignan, Rebic, Plizzari, Florenzi e Junior Messias.
FC Porto: Uribe, Wendell e Marcano.