O FC Porto assegurou a contratação de Trofim Melnichenko, esta quarta-feira, para reforçar a equipa B, tratando-se do internacional pela Bielorrússia mais jovem de sempre a estrear-se pela sua seleção, com 17 anos e 353 dias.
“Estou muito feliz por me juntar a este clube. Quando era mais novo não imaginava vir a jogar numa equipa tão grande do futebol, mas claro que é algo que sempre quis alcançar. Por isso, quando o destino me deu esta oportunidade, só pensei em agarrá-la. Sou o primeiro a colocar os objetivos bem alto e a estabelecer metas que podem parecer inalcançáveis, mas por vezes elas tornam-se realidade. Gostava de ganhar um título no FC Porto", começou por revelar.
“Acho que a equipa me vai ajudar na adaptação e no desenvolvimento. Lá fora todos sabemos que, em Portugal, os jogadores são muito técnicos e conto que aqui me possam ajudar nesse sentido. Quero dar o meu contributo a todos", vincou de seguida, em declarações aos canais oficiais dos azuis e brancos.
De referir que o avançado de 18 anos encontrava-se ao serviço do Dinamo Minsk, tendo feito 36 jogos, com três golos e três assistências pela equipa principal.
Trofim Melnichenko detém o recorde de jogador mais jovem de sempre a atuar pelo país natal com 17 anos e 353 dias #FCPortoB pic.twitter.com/fZieFPbug0
— FC Porto (@FCPorto) January 15, 2025
Leia Também: FC Porto repudia agressões "lamentáveis" a adeptos em jogo de basquetebol