A Atalanta reagiu da melhor maneira possível ao empate a duas bolas diante do Manchester United, a meio da semana (para o qual Cristiano Ronaldo contribuiu com dois golos), e regressou, este sábado, às vitórias, ao bater o Cagliari, na Sardegna Arena, por 2-1.
Mario Pasalic colocou os homens de Gian Piero Gasperini em vantagem, logo aos seis minutos de jogo, mas, pouco tempo depois, João Pedro, antigo jogador do Estoril e do Vitória SC, apareceu no sítio certo para recolocar a igualdade no marcador.
No entanto, o conjunto de Bergamo recusou 'atirar a toalha ao chão', e voltou a colocar-se na dianteira do resultado ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio do inevitável Duván Zapata, que deu o melhor seguimento possível a um passe de Teun Koopmeiners.
Com este triunfo, a Atalanta passou a somar 22 pontos e 'descolou', provisoriamente, da AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho (que tem encontro marcado com o Venezia, no domingo), na quarta posição da Serie A.
Quanto ao Cagliari, que permanece com apenas seis pontos conquistados ao cabo de 12 jornadas, permanece no 20.º e último lugar da tabela.
Leia Também: "José Mourinho não tem uma varinha mágica"