Sebastián 'El Loco' Abreu disse, esta quarta-feira, acreditar que o 'seu' Uruguai pode levar de vencida a seleção argentina no próximo encontro entre ambos, a contar para a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022.
O 'veterano' avançado de 45 anos, que atualmente representa o Rentistas, traçou rasgados elogios a Lionel Messi, mas garantiu que o "Maestro" Óscar Tabárez saberá qual a melhor maneira de o travar, no estádio Centenario, em Montevideo.
"Há que tratar Messi como se tratou Maradona no Mundial'1986. É um amigo e o melhor antes e depois dos anos 90, mas, no relvado, temos a nossa ambição. A [Luis] Suárez, por exemplo, não acredito que perdoem", afirmou, em declarações prestadas à estação televisiva ESPN.
"Antes de Scaloni, a Argentina era só Messi. Se o controlasses, neutralizavas o jogo. Hoje em dia, há um funcionamento coletivo que potenciou individualidades. O Maestro deve repensar as estratégias avaliando a Argentina", prosseguiu.
"Imagino um 4x1x4x1 com Torreira no centro. O Uruguai tem de ser uma equipa de resposta, e não de proposta. Há que regressar às bases, ao ADN, que não é dar patadas, mas sim recuar para não dar liberdade, e, uma vez recuperada a bola, provocar perigo", rematou.
Leia Também: "A chamada de Messi à seleção é chocante. É preciso acabar com o delírio"