Powered by Betano
Premier League
Newcastle United FC
Newcastle United
Hoje
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.65
2
6.20
Liga dos Campeões da UEFA
AC Sparta Praga
Sparta Praga
Amanhã
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.10
X
3.95
2
1.60
Liga dos Campeões da UEFA
SK Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
Amanhã
17H45
AC Milão
Milão
1
12.00
X
6.60
2
1.18
Liga dos Campeões da UEFA
Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
Amanhã
20H00
RB Salzburgo
Salzburgo
1
1.18
X
6.80
2
11.75

"Não acredito que a Sérvia vá jogar à maluca contra Portugal"

O último embate da fase de qualificação para o Mundial'2022.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/11/2021 13:12 ‧ 13/11/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Fernando Santos

Portugal procura garantir, neste domingo, a partir das 19h45, no estádio da Luz, contra a Sérvia, a qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano.

Para isso, os pupilos de Fernando Santos terão de, pelo menos, alcançar um empate, para depois soltar os foguetes do apuramento para o maior certame de seleções.

O comandante do conjunto das quinas e Rúben Dias já fizeram a antevisão a este encontro. Confira abaixo as declarações de ambos os intervenientes.

Fernando Santos 

Considera exageradas as críticas à qualidade do futebol praticado por Portugal, um pouco à semelhança do que sucede com a seleção do Brasil: Eu acredito que Portugal vai qualificar-se amanhã [domingo] da mesma forma como sucedeu ao Brasil na última noite. O resto pouco me importa.

Jogo da Sérvia e a possibilidade de jogar para o empate: Eu espero da equipa da Sérvia, aquilo que esperava nos outros jogos. Falamos de uma equipa que joga para ganhar, muito forte ofensivamente e que procura o golo de forma incessante. Uma seleção com uma linha de três atrás, com dois laterais projetados, dois médios e três homens na frente. Sabemos bem como eles são com e sem bola, e já temos bem a estudada a maneira de como deveremos ser em campo. No nosso pensamento não entra o empate, nem vamos pensar nisso.

Onde pode estar a chave do jogo: Organização, concentração, confiança e paixão, isso são os principais parâmetros da nossa equipa e é nisso que temos de nos apoiar para fazer o nosso jogo e não deixar a Sérvia aplicar o seu.

Sérvia à procura de vencer desde o primeiro minuto: Não acredito que vá ser um jogo de paciência, mas também não acredito que a Sérvia vá jogar à maluca e com Portugal a jogar no contra golpe. A Sérvia joga sempre para ganhar, mas não acredito que pode jogar de forma desequilibrada, porque ai correriam demasiados riscos e estariam mais próximos de perder.

Rúben Dias e José Fonte não sofreram em nove golos. Dá-lhe confiança esse factor? Qualquer um pode jogar. Amanhã tomarei a decisão. Também poderíamos ter o Pepe, que aqui está, mas infelizmente está castigado, por força da expulsão em Dublin. Eu tenho absoluta confiança nos jogadores que tenho disponíveis com a convição que vão responder muito bem.

Rúben Dias

Pressão de ser um jogo decisivo: Estamos todos muito motivados. Além de ser o jogo com a importância que tem, também há o factor extra de termos um estádio cheio em nossa casa. A energia entre todos nós é positiva e vamos com tudo.

A importância de Pepe continuar no grupo, mesmo não podendo jogar contra a Sérvia [uma vez que foi expulso contra a Irlanda]: Eu fiz-lhe essa pergunta logo a seguir ao jogo [risos]. É muito importante ele continuar entre nós, para mim, e para a equipa, uma vez que somos um grupo e é bom estarmos todos presentes.

Preparado para o duelo, bastante físico, contra o Mitrovic: Mal seria se ainda não tivesse refletido e me preparado para isso. Não há grandes segredos para este jogo. E o que importará no fim é a vontade, a determinação e o foco que as duas equipas colocarão no terreno de jogo. Vamos ter de estar no nosso nível mais alto para ganhar.

Fazer justiça contra o resultado na Sérvia [empate 2-2] e o golo mal anulado a Cristiano Ronaldo em Belgrado: Nós não jogamos por vingança. É óbvio que essa situação não foi do nosso agrado, mas não vamos mudar a nossa forma de jogar. Nós temos, isso sim, vontade de vencer, até porque estamos a defender as cores do nosso país.

Jogar com dois resultados dá vantagem a Portugal: Não diria que partimos em vantagem, pelo simples que facto que quando pensamos nisso já estamos em desvantagem. Este jogo, e qualquer outro, temos de partir com a missão de ganhar. A mentalidade é a mesma de sempre.

Pontos fortes da Sérvia: Nós sabemos bem aquilo que a Sérvia é bem capaz de fazer, também sabemos muito bem daquilo que somos capazes. Há um conhecimento mútuo entre as duas seleções e temos noção de quais serão os pontos que podem desequilibrar esta partida. 

Leia Também: Real Madrid, Juventus e PSG de olhos postos em Pogba

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gyokeres também já reagiu à imitação de festejo por jogador da NBA

Sporting

Gyokeres também já reagiu à imitação de festejo por jogador da NBA

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

'Hackeado'? A estranha publicação de Miguel Oliveira nas redes sociais

MotoGP

'Hackeado'? A estranha publicação de Miguel Oliveira nas redes sociais

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas