A estreia de Ruben Amorim no banco do Manchester United, no domingo, ante o Ipswich (1-1), continua a ser tema de debate em Inglaterra e há quem acredite que o treinador português entrou em Inglaterra... com o pé esquerdo. É o caso de Danny Murphy, antigo jogador do Liverpool, que não acredita no sucesso do 3x4x3 implementado por Amorim.
"Ficaria surpreso se o United continuar a jogar em 3x4x3 daqui a um ano. Esta Liga é muito, muito diferente, e apenas tivemos o Chelsea, nos anos mais recentes, a ganhar jogando neste sistema. E, sejamos honestos, eles tinham Kanté e Matic - dois médios maravilhosos no meio-campo - mais o [Diego] Costa na frente com o apoio de Hazard", começou por dizer Murphy, no programa 'Match Of The Day', na antena da BBC, prosseguindo.
"Eles [Manchester United] não têm estes jogadores por agora e como vão encontrá-los? Custa centenas de milhões ter os melhores jogadores do mundo. Quando jogas com três atrás contra a grande maioria das equipas na nossa Liga, acabas por fazer uma linha de cinco e isso é muito complicado. Se o Manchester United quiser ser melhor e mais competitivo, penso que o 3x4x3 terá de evoluir para outra coisa", rematou o antigo jogador inglês, que vestiu a camisola do Liverpool por 249 jogos, tendo também passado por Fulham e Tottenham.
Will Ruben Amorim and Man Utd stick with the 3-4-3 formation? 🤔#BBCFootball #MOTD2 pic.twitter.com/NddXCNrOsu
— Match of the Day (@BBCMOTD) November 24, 2024
Leia Também: Adeptos do United não perdem tempo e já têm cântico para Ruben Amorim