O Al Ittihad venceu o Al Hilal, esta terça-feira, na decisão por grandes penalidades, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça do Rei, resultado que faz com que a equipa orientada por Jorge Jesus seja eliminada da prova.
O Al Hilal sentiu sempre grandes dificuldades e as mesmas começaram a aparecer logo aos 13 minutos, quando Mitrovic saiu lesionado e obrigou a entrada de Marcos Leonardo, ele que viria a ser importante para o rumo do jogo.
Ainda antes do intervalo, gritou-se golo na Kingdom Arena, para o Al Ittihad, mas o mesmo acabou invalidado por fora de jogo de Karim Benzema.
O experiente avançado francês, no entanto, não se deixou afetar e na segunda parte fez mesmo o gosto ao pé, abrindo o ativo aos 63 minutos. A vantagem do Al Ittihad durou pouco tempo e Al Dawsari, aos 72’, repôs a igualdade (1-1), atirando assim o encontro para o prolongamento.
Foi já sem João Cancelo, saído nos descontos, e sem Rúben Neves, substituído no início do prolongamento, que Jorge Jesus começou a sonhar com a vitória. O ex-Benfica Marcos Leonardo, assistido por Al Harbi, consumou a reviravolta do Al Hilal aos 101 minutos, com os comandados de Laurent Blanc a inverterem este resultado aos 114 minutos, uma vez mais por Karim Benzema (2-2).
Nas grandes penalidades, Jorge Jesus viu Kanno, Marcos Leonardo e Malcom a falharem, enquanto que Benzema, Fabinho e Danilo Pereira, para o Al Ittihad, não desperdiçaram e 'carimbaram' a passagem às 'meias'.
Onzes iniciais
Al Hilal:
Our Starting XI and substitutes for tonight’s match against Al Ittihad #AlHilal pic.twitter.com/GQCrzFJBy8
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) January 7, 2025
Al Ittihad:
| قائمة النمور لمواجهة #الاتحاد_الهلال #أغلى_الكؤوس ️ pic.twitter.com/SuenYLLtQj
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) January 7, 2025
Antevisão
O Al Hilal recebe o Al Ittihad esta terça-feira nos quartos-de-final da Taça do Rei da Arábia Saudita, o jogo de cartaz desta fase da competição.
Já com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio de fora, eliminados pelo Al Jandal nos 'oitavos', Jorge Jesus junta-se a João Cancelo e Rúben Neves para defrontarem o compatriota Danilo, uma das várias estrelas do emblema adversário que também conta com Fabinho, Kanté, Benzema, Bergwijn e Diaby, com Laurent Blanc 'ao leme'.
Vale lembrar que nas meias-finais já estão garantidos o Al Shabab, que venceu por 2-1 o Al Feiha, e o Al Raed, que ultrapassou o Al Jabalain pelo mesmo resultado.
O encontro entre Al Hilal e Al Ittihad tem início às 17h30 desta terça-feira, na Kingdom Arena, e poderá acompanhá-lo aqui, com o Desporto ao Minuto.