O AC Milan corre sérios riscos de, à 13.ª jornada, se despedir da liderança do principal escalão do futebol italiano, uma vez que, este sábado, saiu derrotado da partida com a Fiorentina, disputada no Stadio Artemio Franchi, por 3-4.
Os homens da casa quebraram o nulo logo aos 15 minutos, quando Alfred Duncan aproveitou ao máximo um erro infantil do guarda-redes Ciprian Tatarusanu, e voltaram a fazer a festa à beira do apito para o intervalo, graças a um grande remate de Riccardo Saponara.
O inevitável Dusan Vlahovic também fez das suas, já no segundo tempo, o que originou uma resposta imediata de Zlatan Ibrahimovic, que marcou dois golos no espaço de apenas cinco minutos. Mas a noite era do conjunto viola, que voltou a marcar por Vlahovic, 'anulando' um auto-golo de Venuti.
Resta dizer que o internacional português Rafael Leão voltou a ser aposta a titular por parte do treinador rossonero, Stefano Pioli, tendo abandonado o relvado à passagem do 80.º minuto de jogo, para dar o lugar a Rade Krunic.
O AC Milan permanece, assim, na liderança da Serie A, com 32 pontos, tantos quanto o Napoli, que ainda tem encontro marcado com o campeão, o Inter de Milão, no domingo. Já a Fiorentina, passa a somar 21 pontos e ascende, provisoriamente, à sexta posição.
Leia Também: Guardião do AC Milan 'meteu os pés pelas mãos' e Fiorentina não perdoou