A Liga Portuguesa de Futebol Profissional emitiu, ao final da manhã deste domingo, um comunicado oficial, no qual confirma que convocou uma reunião extraordinária para analisar os factos que aconteceram no duelo da última noite entre a Belenenses SAD e o Benfica.
De acordo com a nota, a direção da Liga irá reunir-se esta segunda-feira para discutir tudo o que aconteceu no jogo, em que os azuis foram obrigados a entrar em campo apenas com nove atletas, dois deles guarda-redes.
No mesmo comunicado, a Liga informa também que solicitou reuniões "com caráter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à DGS.
Confira o comunicado na íntegra:
"A Liga Portugal convocou uma reunião de Direção extraordinária para esta segunda-feira, após a qual será divulgada uma nota oficial sobre toda a matéria envolvendo os episódios verificados no jogo entre o Belenenses e o Benfica, referente à jornada 12 da Liga Portugal Bwin.
No âmbito do mesmo assunto, foi também solicitada uma reunião, com caráter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde, com o propósito de obter esclarecimentos claros sobre o protocolo de contingência sanitária em vigor nas competições profissionais de futebol, em concreto quais foram os procedimentos e critérios adotados neste caso pelo Delegado de saúde local para determinar contactos de alto risco dentro do plantel do Belenenses."
Leia Também: 11 contra 9 e perdeu o futebol. As notas do Belenenses SAD-Benfica