Xavi Hernández tirou importância acrescida à semana que o Barcelona terá pela frente, mas também não a desvaloriza. O treinador dos catalães lançou em conferência de imprensa o jogo frente ao Real Bétis deste sábado, pensando já no confronto com o Bayern Munique do meio da semana, que decidirá se são os blaugrana ou o Benfica a ocuparem a última vaga do Grupo E rumo aos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
"Esta será uma semana crucial? Será uma semana importante como vai ser a seguinte. E janeiro também vai ser importante. Nessa altura vais perguntar a mesma coisa e vou dar a mesma resposta. O Barcelona é exigência diária e em cada jogo. Cada semana no Barça é vital. Não há descanso até às férias e pior ainda com a situação em que estamos, não podemos relaxar", disse o treinador dos catalães.
Xavi olhou ainda para o jogo com o Bayern Munique e admitiu que é objetivo do Barcelona fazer frente seja qual for o adversário. "Queremos competir contra quem seja. O Barcelona tem de ganhar tudo, sempre. Somos uma equipa feita para ganhar, para competir. O objetivo principal é sempre ganhar", concluiu o técnico.
O Barcelona terá o Real Bétis pela frente para a La Liga e mais tarde o Bayern Munique. Será o tudo ou nada contra o Benfica, que a cerca de mil quilómetros de distância vai receber o Dínamo Kiev.
Leia Também: Será fácil para o Barcelona vencer em Munique? Veja o que diz a história