Vizela e FC Porto medem forças, este domingo, em encontro da 15.ª jornada da I Liga, que antecede os jogos das duas equipas para os oitavos de final da Taça de Portugal, que acontecem já na próxima semana.
Depois de um jogo de poupanças frente ao Rio Ave, já que os dragões, já eliminados da Taça da Liga, colocaram em campo uma equipa sem qualquer dos habituais titulares, os portistas vão entrar na máxima força contra a equipa minhota, que chega a este encontro motivada pela goleada imposta no campo do Arouca, na última ronda.
O FC Porto não poderá contar com Sérgio Conceição no banco de suplentes, visto que o técnico está a cumprir 15 dias de castigo, pelo que será Vítor Bruno a orientar os azuis e brancos.
Do outro lado estará um Vizela que só tem um triunfo em casa neste regresso à I Liga, mas que tem como cartão de visita a grande exibição que fez na receção ao Benfica, sendo batido apenas por um golo aos 90+8 minutos, no último lance da partida.
A partida entre Vizela e FC Porto tem apito inicial agendado para as 19h00 e terá arbitragem de Hélder Malheiro.
Treinadores em discurso direto
Álvaro Pacheco:
Equipa corajosa: Acredito que a jogarmos em casa, junto dos nossos adeptos, seremos uma equipa corajosa, que vai tentar discutir os três pontos. Sabemos que o adversário nos vai criar dificuldades, porque é uma equipa forte e bem orientada, mas antevejo um jogo com golos, interessante a nível estratégico, porque são dois conjuntos com baliza nos horizontes.
Elogios ao adversário: Espero um FC Porto forte. É a equipa com maior posse de bola no campeonato, que mais remates faz, que mais vezes chega à baliza contrária e só não tem o melhor ataque, porque o Benfica marcou sete golos naquele jogo com o Belenenses. Ofensivamente, são muito agressivos e defensivamente concedem poucos remates. Dos três 'grandes', é a equipa mais forte nos duelos individuais. Mas estamos preparados para tudo isso.
Ausência de Sérgio Conceição: É como irmos a um espetáculo e não estar lá o maestro. É importante o treinador estar perto dos jogadores e comunicar de forma verbal e corporal. Se eu pudesse decidir, o Sérgio Conceição estaria no banco. O mais importante é o treino, porque o jogo será um reflexo do que se treinou. Pela forma como o FC Porto se comporta ao longo dos anos, certamente estará mais do que preparado para este jogo.
Sérgio Conceição:
(O treinador do FC Porto não compareceu em conferência de imprensa)
Últimos resultados:
Vizela: E-E-V-D-V
FC Porto: V-V-D-V-V
Últimos onzes:
Vizela: Charles; Koffi, Bruno Wilson, Aidara e Ofori; Marcos Paulo, Zag e Samu; Zohi, Kiko Bondoso e Schettine.
FC Porto: Cláudio Ramos; Nanu, Zé Pedro, João Marcelo e Manafá; Sérgio Oliveira e Bruno Costa; Francisco Conceição, Fábio Vieira e Corona; Toni Martínez.
Ausências:
Vizela: Pedro Silva, Igor Julião, Claudemir e Ivanildo Fernandes.
FC Porto: Evanilson, Pepe, Marcano e Wendell.