O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir Hugo Viana com oito dias de suspensão, na sequência da expulsão frente ao Portimonense, na última jornada da I Liga.
De acordo com o relatório do árbitro António Nobre, o diretor desportivo dos campeões em título "utilizou linguagem ofensiva, insultuosa e abusiva gritando agressivamente para com o AA1 'f..., não estás a ver o Coates a ser agarrado?'".
Em sua defesa, Hugo Viana alegou que é impossível usar da "faculdade de o arguido ilidir a presunção de veracidade do relatório, por se lhe obstaculizar o recurso a um meio probatório que o Regulamento Disciplinar lhe garante, a imputação que apenas nesse relatório se baseia não tem como validamente subsistir".
Ainda assim, o Conselho de Disciplina não encontrou razões para duvidar da veracidade do relatório do árbitro António Nobre e decidiu castigar Hugo Viana com oito dias de suspensão e uma multa de 1020 euros. O dirigente leonino voltou ainda a ser multado em 640 euros por estar sem máscara.