Carlos Carvalhal está determinado em afinar o plantel do Sp. Braga durante este mês de janeiro e já começou a riscar alguns jogadores. Chiquinho, Raúl Silva e Lucas Piazón já foram informados de que não entram nos planos do treinador arsenalista e todos eles devem abandonar o clube nesta janela de transferências, avançou o jornal Record e confirmou o Desporto ao Minuto.
Chiquinho, recorde-se, está cedido pelo Benfica até final da temporada, e a direção minhota terá sempre de tratar do futuro do médio português junto dos encarnados.
Chiquinho chegou a Braga no último dia do mercado de transferências de verão e até era visto como um dos grandes reforços do clube. No entanto, o médio português nunca conseguiu convencer o treinador - apenas por cinco ocasiões foi titular - e nem os adeptos, que chegaram, em alguns jogos, a dirigir-lhe assobios.
Por seu turno, Raúl Silva está em final de contrato, mas pode sair já durante este mês. Mais difícil é o caso de Lucas Piazón, jogador que está vinculado aos minhotos até... 2025. Ainda assim, o jogador brasileiro tem mercado e o Sp. Braga espera arranjar uma solução num futuro próximo. Nota, ainda, para o facto de Piazón ter sido contratado pelos minhotos a pedido expresso de Carvalhal, que já havia trabalhado com o jogador no Rio Ave.
Chiquinho e Raúl Silva em isolamento
Chiquinho e Raúl Silva estão afastados do plantel por terem testado positivo à Covid-19. Assim sendo, devem ser reintegrados quando receberem alta médica, mas já sabem que não terão lugar nas opções de Carvalhal.
Leia Também: Vitinha impressiona no Sp. Braga e soma vários clubes interessados