O Atlético Mineiro emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira na qual falou aos seus adeptos sobre o novo treinador do clube. A direção do emblema mineiro não falou sobre Jorge Jesus nem Carlos Carvalhal, mas deixou claro que tem várias conversas em andamento.
"A fim de tranquilizar a Massa Atleticana, e diante das inúmeras especulações sobre o novo comandante da equipa campeã brasileira e da Copa do Brasil, o Atlético esclarece que a direção está a trabalhar incansavelmente para encontrar um profissional que esteja à altura do projeto do Clube, de estar entre os mais vencedores da América Latina, nos próximos anos. Dentro de um processo criterioso e responsável, e que tem seu rito (que não é rápido), o objetivo final é ter treinador e elenco protagonistas em 2022, assim como ocorreu em 2021", começa por dizer a nota do clube.
A direção do Atlético Mineiro fala em trabalho incessante e promete novidades até ao final da próxima semana: "Este grupo tem feito inúmeras entrevistas com possíveis treinadores e pontuado alguns valores, entre os quais o do respeito à comissão técnica permanente do Galo, que inclui médicos, fisioterapeutas e fisiologistas; analistas de desempenho, treinadores de guarda-redes e preparadores físicos. (...) Até o final da próxima semana, o Atlético deverá ter boas novas", concluiu o comunicado.
O Atlético Mineiro, que perdeu Cuca no final da temporada, já tentou Jorge Jesus, que não pareceu muito aberto a aceitar a proposta, e mais recentemente Carlos Carvalhal, que também não dá indicações de estar interessado em deixar o Sp. Braga para se mudar para o Brasil.
Leia Também: Sp. Braga nega acordo com Atlético Mineiro por Carlos Carvalhal