A advogada de Luis Rubiales recorreu, esta quinta-feira, da sentença da Audiência Nacional, que condenou o antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ao pagamento de uma multa no valor de 10.800 euros por agressão sexual a Jenni Hermoso, alegando que o beijo à futebolista espanhol foi consentido.
"Não mostra nenhuma indignação, em nenhum momento reprova a conduta do Sr. Luis Rubiales e não manifesta que a sua intimidada sexual foi violada", pode ler-se no documento entregue pela defesa de Rubiales, revela o ABC.
Recorde-se que, por outro lado, a responsável fiscal, Marta Durántez, pediu que fosse declarado nulo, não só o julgamento do ex-dirigente, como também o de três outros acusados, na sequência do beijo não consentido, após a conquista do Campeonato do Mundo feminino.
O organismo alega que uma prova foi "indevidamente negada" e que houve questões "indevidamente inadmitidas" pelo juiz do Tribunal Penal, José Manuel Fernández-Prieto, pelo que exige um magistrado "não viciado, pelo menos, de aparência de parcialidade".
Leia Também: Ministério Público pede anulação do julgamento de Luis Rubiales