Vizela quer "encontrar soluções" para vencer Moreirense

O treinador Álvaro Pacheco frisou hoje que o Vizela tem de "encontrar soluções com bola e sem bola" para derrotar o vizinho e rival Moreirense, no sábado, em desafio da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/01/2022 14:13 ‧ 07/01/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

Com os respetivos estádios separados por cinco quilómetros, as duas equipas vão-se defrontar pela primeira vez para o escalão maior, mas, apesar do jogo "ficar na história" e ser vivido com "especial fervor" pelos adeptos, o técnico alertou que os seus jogadores têm de estar concentrados naquilo que têm de fazer para "imporem" o seu futebol.

"O meu grande foco, independentemente do adversário, é a minha equipa. Em função do que o adversário nos vai provocar, queremos, tanto com bola, como sem bola, encontrar soluções dentro da nossa identidade para impormos o nosso jogo", reiterou, na conferência de antevisão à partida, marcada para as 15:30 de sábado, em Vizela.

O 'timoneiro' vizelense recomendou, por isso, "ambição e foco" aos seus pupilos como 'ingredientes' necessários para a inédita conquista da segunda vitória seguida no presente campeonato, na sequência do triunfo sobre o Beleneneses SAD (2-0), também em casa.

"Esse foi um desafio que lancei aos meus jogadores. Da forma que estamos a crescer, é a altura de termos a sequência de vitórias. Temos de ser capazes de demonstrar amadurecimento e crescimento", assinalou.

O técnico reconheceu ainda que o 'vizinho' do concelho de Guimarães é "uma incógnita", fruto da saída do treinador Lito Vidigal e da contratação de Ricardo Sá Pinto, que já orientou a primeira sessão de trabalho na quinta-feira, mas afirmou-se convencido de que o Vizela está preparado para contornar as eventuais "dificuldades".

Questionado ainda sobre as trocas de treinadores na I Liga -- a de Lito Vidigal por Ricardo Sá Pinto é a nona na presente edição -, Álvaro Pacheco considerou que, em Portugal, "poucos são os clubes que dão tempo e espaço aos treinadores para imporem as suas ideias".

"Os clubes vivem muito do imediato. Quando um treinador chega a um clube e quer implementar as suas dinâmicas, isso demora o seu tempo. No futebol português, não há paciência. Era bom que fosse como um micro-ondas: colocavam-se os jogadores cinco minutos a aquecerem e estava logo tudo pronto", analisou.

O técnico referiu ainda que o defesa central Anderson, primeiro reforço vizelense no mercado de transferências em curso, já estava identificado no verão, não tendo então reforçado o emblema minhoto por "situações burocráticas".

A contratação do brasileiro de 26 anos, ex-América Mineiro, alargou o 'leque' de opções para um setor que dispunha de Aidara, Bruno Wilson e Ivanildo Fernandes, acrescentou.

O Vizela, 12.º classificado da I Liga portuguesa, com 16 pontos, recebe o Moreirense, 16.º, com 12, em jogo agendado para as 15:30 de sábado, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

CR7 só há um... ou será que não? Jogador tem frente a frente com sósia

Cristiano Ronaldo

CR7 só há um... ou será que não? Jogador tem frente a frente com sósia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chamam-se 'aero rakes'. Qual o propósito das grelhas num Fórmula 1?

Fórmula 1

Chamam-se 'aero rakes'. Qual o propósito das grelhas num Fórmula 1?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas