Rio Ferdinand elogiou o trabalho de Wayne Rooney enquanto treinador no Derby County. O ex-defesa do Manchester United caracterizou o ex-colega como detalhista e reconheceu-lhe potencial.
'Ele é uma pessoa completamente diferente atrás de portas fechadas. É verdade que o Derby tem uma equipa jovem, mas porque ele tem dado oportunidade a vários jovens de se estrearem. Quando lá estive a assistir ao trabalho dele, ele falou com tal autoridade e tranquilidade, não desperdiçou nem uma palavra", disse Ferdinand.
O antigo jogador dos red devils acredita o treinador Wayne Rooney é uma pessoa diferente em vários aspetos, principalmente no discurso. "Eu vi um Wayne Rooney diferente daquele com quem cresci no Manchester United. Foi uma experiência muito positiva mesmo. Foi a confiança dele que não esperei de um treinador tão jovem. Não houve indecisão nas palavras dele nem desrespeito nas entrevista. Fiquei bastante impressionado", disse o ex-jogador.
Ferdinand acredita ainda que o Everton poderá ter em Rooney a solução que procura. Os toffees despediram Rafa Benitez no domingo, mas a proposta do ex-defesa inglês prevê a entrada de Rooney no clube apenas na próxima época.
"Se fosses o Rooney, pegavas no trabalho com o coração a bater. Se ele pensasse isso, acredito que ele diria para manterem alguém como interino até ao final da época e entrava no final. O Roberto Martinez, que está apontado ao lugar, tem de desistir do Mundial com a Bélgica para aceitar o cargo. O Rooney é da casa, ia trabalhar com Duncan Ferguson, ídolo de infância, dois produtos do clube. Ele conhece bem a casa", defendeu Ferdinand.
Wayne Rooney é atualmente treinador do Derby County, do Championship. Apesar dos 21 pontos deduzidos por conta de irregularidades financeiras nesta temporada, a equipa está na 23.ª posição a oito pontos de fugir à zona de despromoção e com a salvação ainda possível.