Xavi Hernández disse, esta quarta-feira, 'basta' à incerteza instalada em torno de Ousmane Dembélé, jogador que termina contrato já no próximo mês de junho, e que continua sem dar uma resposta final à proposta de renovação apresentada pelo Barcelona.
Questionado quanto ao assunto, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Athletic Bilbao, o treinador blaugrana atirou: "Fui muito honesto com ele. Não é uma situação fácil, mas há que tomar uma decisão. Ou vai, ou racha. Em primeiro lugar estão os interesses do clube, isso deve ficar claro".
"Aquilo que posso dizer é que estamos numa situação complexa e difícil. O clube decidiu que, se não renova, há que tomar uma decisão. Não é fácil, mas há cinco meses que Mateu Alemany negoceia com o representante dele, e não podemos esperar mais", referiu.
"Não contemplamos enviá-lo para a bancada. Ou renova, ou procuramos uma saída. Fomos muito claros, sobretudo eu. A situação não se percebe. Ele quer renovar, mas não se decidem. Já não se pode esperar mais, ou é uma coisa, ou outra", prosseguiu.
"Ele tem a faca e o queijo na mão, por isso não contemplamos a opção de o mandar para a bancada", rematou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
Leia Também: O 'rio de dinheiro' que o Barcelona já assume perder por culpa de Dembélé