Ousmane Dembélé recorreu, ao início da tarde desta quinta-feira, às redes sociais para emitir um extenso comunicado no qual quebra o silêncio a propósito da situação turbulenta que atravessa no Barcelona, clube com o qual tem contrato válido até ao final da temporada.
O internacional francês reforçou que não tem qualquer intenção de abandonar Camp Nou antes do encerramento do mercado de transferências de inverno, pese embora o treinador, Xavi Hernández, e o diretor executivo, Mateu Alemany, já terem avisado que "ou renova ou sai".
O avançado assume que foi "um erro" ter passado quatro anos "sem nunca responder" àqueles que "mentem vergonhosamente" para o prejudicar, pelo que atira: "A partir de hoje, acabou. A partir de hoje, vou responder com sinceridade, sem ceder a nenhum tipo de chantagem".
"Tenho 24 anos, e, como cada homem, tenho defeitos, imperfeições. Vivi momentos complexos, fui afetado pela Covid-19. Sem a mínima sessão de treino, o treinador solicitou-me, e cumpri sempre... sem reclamar", começou por escrever.
"Proíbo qualquer pessoa de dar a entender que não estou comprometido com o projeto desportivo. Proíbo qualquer um de me atribuir intenções que nunca tive. Proíbo qualquer um de falar por mim ou pelo meu representante, em que confio totalmente", prosseguiu.
"Ainda tenho contrato, estou plenamente comprometido e à disposição do meu clube, do meu treinador. Dei sempre tudo pelos meus companheiros e também por todos os sócios... Não é agora que isso vai mudar. Não sou homem de fazer batota, e muito menos tenho o costume de ceder a chantagens", completou.
A terminar, Ousmane Dembélé recordou que ainda "há negociações" em curso pelo Barcelona, e sublinhou que só pretende, "simplesmente, jogar futebol e partilhar momentos de alegria com os companheiros e com todos os sócios".
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Dirigente do Barcelona arrasa Dembélé: "Deve sair antes de dia 30"