Ousmane Dembélé e Barcelona envolveram-se numa grande polémica nas últimas horas por causa da renovação de contrato do avançado francês, e Hristo Stoichkov não poupou nas críticas à atitude do jovem.
O antigo jogador dos catalães apelou à saída de Dembélé já neste mercado de inverno, pedindo que o internacional gaulês respeite o clube que representa.
"Pergunto-vos, envolvi-me como estrangeiro para saber o que era Barcelona, desde a época de Kubala, Carrasco, Lineker, José Mari Bakero, Julio Salinas, conheci a história e tu jamais entendeste o que é o Barcelona", começou por dizer o antigo jogador, em declarações à estação televisiva espanhola TUDN.
"Se não queres estar no Barcelona, pelo menos não manches o símbolo, deixa a camisola e diz 'senhoras e senhores, vou-me embora'. Muito obrigado por teres enganado as pessoas dizendo que sabes jogar futebol e isto digo-te eu, que joguei nessa posição. Senhor Laporta, abra a porta e ele que vá, esta gente que não sente as cores que vá embora. Eu suei essa camisola", acrescentou, aplaudindo ainda a decisão de Xavi Hernández de afastar Ousmane Dembélé da convocatória do jogo com o Athletic Bilbao.
"Xavi eu aplaudo-o por não o levares para o balneário, porque aquele balneário merece respeito, com 121 anos de história merece respeito e se ele não o respeita, fora!", finalizou.