Toni Martinez somou três golos nos dois primeiros jogos desta temporada e prometia uma época muito acima da média. Ainda assim, o jogador espanhol tem perdido espaço nos eleitos do treinador Sérgio Conceição.
Tudo mudou há cerca de dois meses, precisamente a altura em que o atleta marcou o último golo pelos portistas. Depois de um início de época em que, com Taremi, formou uma dupla de ataque goleadora, o avançado hispânico foi desaparecendo gradualmente das escolhas iniciais de Sérgio Conceição, ao ponto de, nos últimos dois jogos, nem sequer ter saído do banco de suplentes.
O golo na primeira jornada frente à Belenenses SAD, seguido do bis na ida a Famalicão, deram a entender que o espanhol era o predileto para ocupar o lugar no ataque ao lado de Taremi. Mas o que o espanhol se calhar não contava era com a boa forma do brasileiro Evanilson.
Se o avançado iraniano parece ter lugar fixo nas escolhas iniciais de Sérgio Conceição, a outra vaga tem sido entregue a Toni Martínez, Evanilson e até Fábio Vieira. Depois de alguns jogos no início da época como titular, o espanhol foi gradualmente perdendo espaço na equipa inicial para o companheiro de equipa brasileiro.
Os avançados vivem de golos, e o ex-Fluminense tem respondido à aposta de Conceição com vários, tendo, inclusive, marcado o primeiro hattrick com a camisola dos azuis e brancos no último jogo da I Liga frente à Belenenses SAD. A juntar a isto, as exibições do espanhol, quando este é chamado a jogo, têm deixado a desejar, pelo que Evanilson deverá manter-se no onze.
Se a vida de Toni Martínez já estava difícil antes, o avançado hispânico terá agora de mostrar a Sérgio Conceição o que pode dar de diferente à equipa para poder recuperar o lugar no onze titular.
Leia Também: "Marega tinha menos toque, mais velocidade, Evanilson é mais inteligente"