O FC Porto recebe, este domingo, o Famalicão em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Os dragões vão em busca de reforçar a liderança isolada, cerca de 24 horas depois de o rival Sporting, segundo classificado, ter sido derrotado em casa pelo Sp. Braga (1-2). Quer isto dizer que em caso de triunfo, mais logo, o FC Porto pode ficar ainda mais isolado no primeiro lugar da tabela classificativa e com seis pontos de vantagem face ao atual campeão nacional.
Do outro lado estará um Famalicão que continua a desiludir na presente edição do campeonato e fustigado pelas várias baixas por Covid-19.
O pontapé de saída está agendado para as 20h30 e terá a arbitragem de Rui Costa.
Treinadores em discurso direto
Sérgio Conceição
(O treinador do FC Porto não falou aos jornalistas)
Rui Pedro Silva
Filosofia intocável: "Temos de manter a nossa identidade. Somos uma equipa que vem em crescendo, queremos manter processos e potenciar os recursos, dentro do que será a estratégia para o jogo, obviamente. Conheço bem a exigência e a pressão interna que existe no FC Porto. Vão querer ganhar [o jogo] e nós vamos querer disputá-lo na máxima força, sabendo que temos também de colocar a nossa exigência máxima para o conseguir".
Plantel: "Tenho um plantel que, na medida que vou trabalhando, demonstra ser competente. Já identificámos algumas lacunas, em que o objetivo é torná-lo mais forte. Há nomes que têm sido publicados, mas não passam disso mesmo."
Últimos resultados
FC Porto: VVVVV
Famalicão: EVEDE
Últimos onzes
FC Porto: Diogo Costa; Bruno Costa, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell; Pepê, Uribe, Vitinha e Luis Díaz; Fábio Vieira e Evanilson.
Famalicão: Luiz Júnior; Penetra, Alex Nascimento, Batubinsika, Adrián Marín; Pickel, Pêpê, Ivo Rodrigues, Marcos Paulo; Banza e Pedro Marques.
Ausentes
FC Porto: Zaidu (CAN), Pepe (castigado), Marcano (lesionado).
Famalicão: Dylan Batubinsika, Simon Banza e Ofori (Covid-19), Diogo Figueiras, Heriberto e Rúben Lima (lesionados).