Rúben Semedo chegou, ao final da manhã desta segunda-feira, a Portugal, com o intuito de finalizar os derradeiros detalhes da transferência para o FC Porto, após a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa ter chegado a acordo com o Olympiacos.
O internacional português irá, ao que tudo indica, reforçar os dragões a título de empréstimo válido até ao final da temporada. Uma cedência que custará cerca de meio milhão de euros, e que contempla uma cláusula de opção de compra no valor de seis milhões de euros.
O treinador dos azuis e brancos ganha, desta maneira, uma nova opção para o eixo da defesa, no seguimento de uma temporada que tem vindo a ser marcada pelos vários problemas físicos de Pepe e Iván Marcano, e numa altura em que o 'adeus' de Chancel Mbemba parece certo.
A confirmar-se a transferência, o defesa-central de 27 anos estará, assim, de regresso ao futebol nacional, quatro anos e meio após ter trocado o Sporting (clube onde completou formação) pelo Villarreal, a troco de 14 milhões de euros.
Leia Também: "Elogios de Amorim? Há muito tempo que não ouço canções de embalar"