O Vitória SC revelou, na madrugrada desta terça-feira, em comunicado, todos os detalhes e valores relativos à transferência de Marcus Edwards para o Sporting. Os vitorianos esclarecem que os leões pagaram um valor de 7,7 milhões de euros, correspondente aos 50% dos direitos económicos do jogador e adiantam, ainda, que podem receber mais 500 mil euros mediante objetivos.
"A este valor acresce a cedência imediata e definitiva de Bruno Gaspar, passando o Vitória a ser detentor da totalidade dos direitos económicos do lateral-direito, tendo o Sporting assumido os custos relativos à desvinculação do jogador e ao seu regresso ao D. Afonso Henriques até junho de 2026", explicam os vitorianos.
Além de ficarem com Bruno Gaspar a título definitivo, a equipa comandada por Pepa recebe, ainda, o extremo Geny Catamo por empréstimo válido até final da temporada, salvaguardando preferência para extensão do vínculo com o internacional moçambicano para 2022/23.
Mas há mais. O acordo entre as partes também inclui um direito de preferência e exclusividade para a transferência definitiva, a partir da época 2022/23, sobre Gonzalo Plata, sendo "válida para outro(s) jogador(es) do Sporting CP caso não seja exercida pelo internacional equatoriano".
No mesmo comunicado, o Vitória SC explica, a finalizar, que assegurou junto do Tottenham 10% de uma mais-valia futura a receber pelo clube londrino, tendo este prescindido também da compensação ao abrigo do chamado mecanismo de solidariedade.
Leia Também: Foi assim que o Sporting anunciou as contratações de Edwards e Slimani