O jornal Sport publica, na sua edição desta sexta-feira, um artigo intitulado "João Félix, o 'menino' de [Jorge] Mendes que El Cholo não consegue domar", no qual não poupa nas críticas tecidas às exibições do internacional português ao serviço do Atlético de Madrid.
A publicação recorda que, no verão de 2019, quando foi contratado ao Benfica, o jovem avançado "tinha um valor de mercado de 100 milhões de euros". No entanto, passados, sensivelmente, dois anos e meio, esse valor "caiu até aos 60 milhões".
"Nunca conseguiu impor-se como titular no onze de Simeone. Teve lampejos de brilhantismo, mas apenas conseguiu deixar pinceladas da sua qualidade a conta-gotas. Os adeptos do Atlético apoiaram-no, mas ver o técnico argentino a esbracejar na ala pedindo mais ao luso é habitual", pode ler-se.
"O seu estatuto tanto foi flutuando nos últimos meses que, no verão passado, em plena operação Griezmann com o Barcelona, o internacional português chegou a soar para entrar numa troca que era quase impossível. Simeone não conseguiu domar um jogador irregular. Genial, mas que sofre demasiadas desconexões", prossegue.
Nesse sentido, o jornal aponta o encontro do próximo domingo, diante do Barcelona, como a "enésima" oportunidade que João Félix terá em mãos "para demonstrar que merece estar entre o escalão dos eleitos", isto "apesar de nem sequer ter a certeza de que vai jogar a titular".
Leia Também: Simeone substituiu João Félix e foi alvo desta assobiadela monumental