Sérgio Conceição deixou, ao início da tarde deste sábado, antever que os reforços de inverno Rúben Semedo, Stephen Eustáquio e Wenderson Galeno ainda não devem ser utilizados na deslocação do FC Porto ao terreno do Arouca.
Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 21.ª jornada da I Liga, o treinados dos azuis e brancos analisou cada caso e sublinhou que "todos os jogadores têm o seu período de adaptação.
"O Rúben vem com alguns quilos a mais e vai ter alguma dificuldades a mais. O Eustáquio teve um treino porque esteve com Covid-19 e teve a questão da seleção. O Galeno não vem a 100% em termos físicos e só teve um treino. Mas estamos a trabalhar para aproveitar o máximo dos reforços e isso aplica-se aos restantes", afirmou.
Falando mais especificamente sobre o avançado contratado ao Sporting de Braga, Sérgio Conceição explicou a decisão de o dispensar, em 2019, "numa fase inicial da carreira", devido à gama de opções que tinha ao seu dispor.
"Na altura, para a posição que ocupava, tínhamos outros jogadores que eu achava que me davam respostas mais rápidas que o Galeno. O Sporting de Braga também lhe conseguiu dar esse ritmo competitivo que faz com que os jogadores cresçam e evoluam", completou.
Leia Também: Semedo para trancar a baliza. Dragões sem ficha limpa há mais de um mês