Rafael Leão ainda não desistiu de evitar o pagamento de uma indemnização milionária ao Sporting, devido à rescisão unilateral do contrato que unia ambas as partes, em junho de 2018, no seguimento da invasão à Academia de Alcochete.
A imprensa italiana adianta, esta segunda-feira, que o avançado do AC Milan recorreu da mais recente decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que indeferiu o recurso apresentado pelo próprio tendo em vista a anulação da indemnização de 16,5 milhões de euros a que foi condenado a pagar pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
Esta ação, revela o portal MilanNews, conta com o apoio do empresário do internacional português, Jorge Mendes, e visa evitar o pagamento de um valor que, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, já se aproxima dos 20 milhões de euros devido aos juros.
Antes disso, o avançado de 22 anos aguarda, ainda, que o Tribunal Arbitral do Desporto, na Suíça, emita uma resposta final ao processo que o opõe ao Lille, para que seja declarada a solidariedade do clube no pagamento desta mesma indemnização.
A decisão relativa a esta ação judicial contra o emblema francês (o qual representou entre 2018 e 2019, antes de se ter transferido para o AC Milan, clube que representa atualmente, por perto de 30 milhões de euros) deverá, de resto, estar iminente.
Leia Também: Relação confirma que Rafael Leão tem de pagar 16,5 milhões ao Sporting