O Corinthians está ativo no mercado em busca de uma nova solução para o comando técnico da equipa principal, no seguimento da demissão de Sylvinho, e, de acordo com o portal brasileiro Globoesporte, terá, agora, virado atenções para Vítor Pereira.
O nome, esclarece a publicação, terá sido proposto à direção do emblema paulista por Giuliano Bertolucci, que estará encarregue de ajudar na missão de fazer "a ponte" com treinadores portugueses, e que é sócio do empresário do ex-FC Porto, Kia Joorabchian.
À publicação, o técnico de 53 anos recusou tecer "qualquer comentário sobre o tema". Uma posição, de resto, partilhada pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves: "Não vamos falar sobre esse assunto, mas garanto que não temos negociações com ninguém, neste momento".
Vítor Pereira, que recentemente esteve envolvido no processo de sucessão de Rafa Benítez ao leme do Everton (onde a escolha acabaria por recair sobre Frank Lampard), é já o terceiro treinador português a ser apontado a esta vaga.
O primeiro foi Jorge Jesus, mas as elevadas exigências financeiras impediram qualquer acordo. Seguiu-se Paulo Fonseca, que, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, não está disponível para trabalhar no Brasil e pretende dar continuidade à carreira na Europa.
Leia Também: Corinthians é 'carta fora do baralho' para Paulo Fonseca