O PSG recebeu e venceu, na noite de terça-feira, o Real Madrid (1-0), em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas a imprensa francesa não poupa nas críticas a... Lionel Messi. O astro argentino passou completamente ao lado do duelo com os merengues e ainda falhou uma grande penalidade, numa altura em que o nulo ainda imperava no marcador. Ora, tudo isto resultado numa chuva de críticas.
O jornal L'Équipe, conhecido pelas avaliações individuais ao desempenho dos jogadores, não foi brando e deu nota 3 a Messi, numa escala de 1 a 10.
"Há algo de triste ao vê-lo jogar assim. Na primeira parte, esteve naquela posição de quase organizar do meio-campo. Esteve ativo, mas faltava-lhe precisão no passe, tirando aquele passe para Mbappé aos 17 minutos. Nos duelos individuais sofreu o impacto físico. A segunda parte foi melhor e foi responsável por alguns ataques. No entanto, falhou com vários remates errados e um penálti desperdiçado. Este Messi é perturbador", pode ler-se na avaliação do L'Équipe.
Por seu turno, também o Le Parisien não esconde a desilusão pelo rendimento de Messi no Parque dos Príncipes na noite de ontem. O jornal francês atribuiu a nota 3,5 ao internacional argentino e escreve que o penálti foi mal batido e que a exibição de Messi foi bastante irregular.
Leia Também: 'Show' autêntico: Em cima do final, Mbappé tirou este coelho da cartola