O golo que fez a diferença no marcador foi anotado por Vasco Moreira, aos oito minutos, na recarga a um livre lateral, e confirmou a evidente superioridade dos locais no jogo, especialmente no primeiro tempo.
Os jovens portistas foram uma sombra da equipa que tem vindo a recuperar pontualmente nos últimos encontros e precisava dar continuidade a essa retoma, mostrando pouca objetividade e velocidade com bola e falta de agressividade sem ela.
Pertenceu a André Oliveira o pontapé no marasmo por parte dos forasteiros, num remate com todo o tempo e espaço ao 'ferro' da baliza de Bruno Pinto, aos 16 minutos.
Léo e o reforço Ayah podiam ter dilatado, depois, a vantagem do Felgueiras, mas falharam na finalização, antecipando um segundo tempo ainda menos intenso.
O Felgueiras, que quase sempre trocou a bola a seu bel-prazer, correu riscos a gerir o resultado, mas o FC Porto B também nunca logrou incomodar verdadeiramente a sua baliza, e segurou uma importante vitória.
Na tabela, o Felgueiras subiu provisoriamente ao 11.º lugar, agora com 28 pontos, deixando para trás o FC Porto B, que continua com 21, em 16.º, em zona de play-off.
Jogo no estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.
Felgueiras -- FC Porto B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Vasco Moreira, 08 minutos.
Equipas:
- Felgueiras: Bruno Pinto, Nuno Eirô, Afonso Silva, Guilherme Ferreira, Edwin Banguera, Ailson Jr., Vasco Moreira (Gabi Pereira, 90), Landinho, Ayiah (Gui Brandão, 76), João Silva (Feliz, 76) e Léo Teixeira (João Santos, 62).
(Suplentes: Cristiano, Mike, Rui Rampa, Gabi Pereira, Berna, David Veiga, Feliz, João Santos e Gui Brandão).
Treinador: Agostinho Bento.
- FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, João Moreira (Marcus, 76), Luís Gomes, Felipe Silva, Kaio Henrique (Martim Cunha, 15), Domingos Andrade, André Oliveira (Tiago Andrade, 64), Gonçalo Sousa, João Teixeira (Gil Martins, 46), Melnichenko (Candé, 75) e Vonic.
(Suplentes: Diogo Fernandes, Gabi, Martim Cunha, Castro, Rodrigo Fernandes, Gil Martins, Tiago Andrade, Candé e Marcus).
Treinador: João Brandão.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Moreira (06), João Silva (12), Felipe Silva (14) e Ayiah (34).
Assistência: 1.600 espetadores.