O Atlético de Madrid continua 'mergulhado' numa crise de resultados, e, ao final da tarde desta quarta-feira, saiu batido da receção ao Levante, por 0-1, perfazendo, desta maneira, um total de quatro derrotas averbadas ao cabo das seis últimas partidas.
O primeiro e único golo do encontro em atraso da 21.ª jornada do campeonato espanhol teve lugar aos 54 minutos, quando Gonzalo Melero colocou a bola no fundo das redes à guarda de Jan Oblak, após assistência de Jorge de Frutos, 'gelando', assim, o Wanda Metropolitano.
Em cima do apito final, os colchoneros ainda colocaram a bola no fundo das redes, por intermédio de Ángel Correa. No entanto, o árbitro Jose Luis Munuera Montero anulou o lance, uma vez que o José Maria Giménez cometeu falta sobre Martin Cáceres.
Diego Simeone voltou a deixar o internacional português João Félix no banco de suplentes, de onde este apenas saiu aos 64 minutos, para o lugar de Rodrigo de Paul. Do outro lado, Rúben Vezo, que continua a recuperar de lesão, não foi convocado.
Apesar deste triunfo, o Levante não larga a 20.ª e última posição de La Liga, com 14 pontos somados. Já o Atlético de Madrid, permanece com 39 pontos e deixa o Barcelona - que tem o mesmo registo, mas um jogo a menos - com via aberta para se isolar no quarto lugar.
Leia Também: Atlético de Madrid quer substituir João Félix... por outro português