O FC Porto chegou a acordo com o Sporting de Braga, esta segunda-feira, com vista à transferência de Fran Navarro, a título de empréstimo, válido até ao final da temporada, com uma opção de compra de 3 milhões de euros.
Os dragões esclareceram as condições do negócio, desde o pagamento da totalidade do salário por parte dos minhotos à detenção de "uma opção de venda de 100% dos direitos económicos do jogador" pelos valores estipulados no negócio.
"Caso alguma das opções venha a ser exercida, o FC Porto reserva ainda uma percentagem da mais-valia a realizar pelo SC Braga numa eventual transferência de Fran Navarro para outro clube: 100% da mais-valia até o valor de transferência de 6M. Caso o valor da transferência futura do atleta ultrapasse os 6M, o FC Porto terá direito adicionalmente a 25% do valor recebido acima de 6M", pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.
Já o Sporting de Braga acrescentou que, caso a cláusula de opção de compra seja exercida, o avançado espanhol assinará um contrato válido por quatro épocas om o SC Braga, válido até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Recorde-se que Fran Navarro chegou ao FC Porto na época passada, após ter sido um dos destaques do Gil Vicente, acabando por ser emprestado ao OLympiacos na segunda metade da temporada. Esta época, com apenas sete jogos às ordens de Vítor Bruno, o avançado espanhol terá agora um novo desafio na I Liga, ao serviço do Sporting de Braga.
[Notícia atualizada às 16h53]
Felicidades, Fran Navarro, nesta nova etapa
— FC Porto (@FCPorto) December 30, 2024
https://t.co/XMYf3J8d8U pic.twitter.com/vRM8MTE2yp
Leia Também: Negócio fechado. Fran Navarro deixa FC Porto, mas fica em Portugal