O Chelsea venceu nesta terça-feira o Lille, mas a curiosidade da imprensa acabou por levar à conferência no final do jogo algumas perguntas sobre outros assuntos. Quando questionado sobre a não titularidade de Romelu Lukaku, Thomas Tuchel justificou-se com uma opção técnica e destacou o resultado positivo.
"Era tempo para dar um passo atrás. Foi a decisão que tomámos e podem ver bem que conseguimos uma grande vitória. Mas as perguntas são todas sobre o Lukaku enquanto mais nove jogadores não jogaram hoje e nunca nos podemos esquecer que isto é um desporto coletivo. Ele estava cansado, com muitos minutos a mais em cima, fatigado de várias viagens, tal como outros colegas dele", disse.
Da partida saíram em dificuldades o médio Kovacic e o avançado Ziyech. O técnico alemão acredita que poderá ter os dois jogadores a tempo do próximo jogo. "Não sei bem o ponto de situação dos dois. Eles ainda têm muitos dias para recuperarem e poderem jogar", disse Tuchel, apontando já ao duelo com o Liverpool a contar para a Carabao Cup.
O Chelsea venceu o Lille por 2-0 e deu um passo importante rumo aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Leia Também: Coletivo do Chelsea sobrepõe-se ao Lille e 'quartos' estão mais próximos