O Corinthians anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que chegou a acordo com Vítor Pereira tendo em vista a assinatura de um "contrato válido até 31 de dezembro de 2022".
O treinador português tornou-se, assim, no homem eleito para suceder a Sylvinho no comando técnico do conjunto carioca, cargo para o qual foram apontados também nomes como Jorge Jesus, Paulo Fonseca ou Luís Castro (que está a caminho do Botafogo, como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto).
Vítor Pereira, recorde-se, estava livre de vínculo desde o final do passado ano de 2021, quando abandonou as rédeas do Fenerbahçe, ao cabo de um ciclo onde realizou apenas 25 partidas oficias, ao cabo das quais somou 11 vitórias, sete empates e outras tantas derrotas.
Esta será já a sexta 'aventura' do antigo treinador do FC Porto no estrangeiro. Além de Fenerbahçe (em duas ocasiões distintas), este orientou, ainda, Al-Ahli Jeddah, Olympiacos, TSV 1860 Munique e Shanghai SIPG.
Leia Também: Luís Castro aceita convite do Botafogo mas negócio ainda não está selado