"Fico lisonjeado por trabalhar com Rúben Amorim"

Internacional português diz esperar trabalhar com o técnico leonino "muitos mais anos".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/02/2022 12:59 ‧ 28/02/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves, médio do Sporting, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à revista BetanoMag, na qual deixou grandes elogios ao treinador Rúben Amorim, com quem trabalha nos campeões nacionais.

"Tem sido um treinador que me tem ajudado muito, tem-me dado muitas indicações, fico lisonjeado por trabalhar com ele porque é um grande técnico. Espero continuar a trabalhar com ele muitos mais anos, pois é um treinador que me incutiu uma ideia muito diferente. Estou contente por trabalharmos juntos", começou por dizer Pote, que neste momento está a recuperar de uma lesão, assumindo que não esperava chegar até este patamar.

"Procurava voltar ao nosso país porque aqui temos uma imagem muito maior do que fora. Nos Wolves sub-23 não estava a dar nas vistas e voltei a Portugal para dar um passo atrás e, depois, dar muitos à frente. Foi o que aconteceu. Fico muito contente por ter dado tudo pelo Famalicão e espero que a minha história tenha sido boa", reconheceu.

"Nunca pensei poder chegar até aqui. Sempre foi no dia a dia e nunca pensei chegar até ao Sporting. Muito menos pensar que podiam criar uma música para mim, fico orgulhoso. O meu objetivo é dar tudo pelo clube e fico contente por pessoas notarem que faço tudo pelo Sporting", acrescentou.

Questionado sobre a rápida adaptação ao Sporting, o internacional português disse que a coesão entre o grupo de trabalho foi fundamental.

"Foi uma coisa natural, mas também trabalhada pelos treinadores e pelo staff. Tínhamos muitas atividades para interagir uns com os outros e para irmos falando. E há os resultados, claro, que foram favoráveis. Quando um grupo está a ganhar durante tanto tempo, sentimo-lo unido. Quando os resultados não acontecem, vai surgindo uma desconfiança ou outra, mas este grupo é diferente, dá sempre a cara e estamos sempre unidos", atirou.

Esta temporada, Pote estreou-se na Liga dos Campeões, assumindo que sentiu algum peso por participar na prova milionária.

"Senti que é um nível completamente diferente porque são as melhores equipas da Europa e toda a gente tem qualidade. Se deres o mínimo de espaço ao adversário, ele vai fazer-te sofrer. O jogo é muito mais rápido e intenso, mas também é pela preparação mental, que é muito importante no futebol. Se vais jogar contra uma equipa como o Manchester City, já vamos a pensar nisso, então temos de estar muito bem preparados mentalmente. Isso faz muita diferença", finalizou.

Leia Também: Pepe e Tabata podem ser opção para o Clássico da Taça de Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Taça de Portugal

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas