O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, festejou, na madrugada de quarta para quinta-feira, a conquista de mais um título, graças ao triunfo sobre o Athletico Paranaense, por 2-0, na segunda mão da final da Taça Sul-Americana.
Zé Rafael desfez o nulo, aos 50 minutos, e Danilo selou o resultado final, já aos 88, com um golo que gerou festejos intensos por parte do banco do conjunto paulista, assim como também alguns confrontos entre elementos de ambas as equipas. Já após o apito final, o técnico do clube do Paraná, Alberto Valentim, condenou a postura adversária.
"Foi desnecessário. Ele [Abel Ferreira] chutou uma garrafa de água na nossa direção. Não entendi. Que tipo de comemoração é essa? Têm de lhe perguntar sobre essa idiotice", atirou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
"Dei os parabéns aos atletas. Infelizmente, não deu, mas saímos de cabeça erguida", completou o treinador brasileiro, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final no embate realizado no Arena Palestra Itália, em São Paulo.
Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, conquista a Supertaça sul-americana