Bruno Lage teceu, esta quinta-feira, rasgados elogios a Hwang Hee-chan, a nova 'coqueluche' do Wolverhampton, que leva já cinco golos marcados ao cabo das 19 partidas que disputou desde o início da temporada, quando foi adquirido ao Leipzig.
O treinador português revelou mesmo que chegou a tentar levar o internacional sul-coreano... para o Benfica, em 2020, mas sem sucesso, visto que, pouco tempo depois, este acabou por deixar o Salzburgo rumo ao emblema da Bundesliga, então por uma verba na próxima dos 12 milhões de euros.
"Acompanhava o Hwang desde que estava no Benfica, há dois anos. Quando o nome dele surgiu, em agosto, já tinha relatórios dele, porque eu e a minha equipa técnica o acompanhámos", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Shropshire Star.
"Quando o Jeff [Shi, diretor executivo do Wolverhampton] disse que havia a hipótese de o contratar por empréstimo com opção de compra, disse sempre que sim, porque é um jogador talentoso. Ele joga como extremo e dá muitas coisas", prosseguiu.
"Ele compromete-se com o trabalho, vejo isso todos os dias. Ele é muito profissional, um dos melhores que aqui temos. Estou muito feliz com ele. A forma como ele joga e defende é muito boa para a equipa. Com ele, temos mais soluções para jogar de maneiras diferentes", completou.
Leia Também: Bruno Lage explica a derrota do Wolverhampton: "São os detalhes..."